Como nossa postura corporal pode influenciar nossa imagem

O assunto é bem antigo: As posturas que fazemos podem influenciar no modo como somos vistos. Esse tema é extremamente explorado pela psicologia, para mostrar como determinada pessoa se comporta e qual seria a personalidade dela. Além disso, especialistas em Recursos Humanos vivem dando dicas sobre quais posturas adotar e quais devemos evitar na hora de fazer uma entrevista ou dinâmica de grupo.

A fotógrafa Gracie Hagen, resolveu explorar essa temática de uma forma bem eficiente, ao mostrar pessoas fazendo posturas corporais diferentes, e assim mostrando imagens diferentes. Segundo a fotógrafa, esse experimento serviu também para mostrar que além de maquiagem e diversos efeitos de Photoshop, a mídia faz também com que as celebridades adotem uma postura específica, passando assim uma imagem mais “agradável” para o mundo externo.

Todas as fotos foram tiradas com o mesmo ângulo e com o mesmo tipo de iluminação, para deixar bem claro que o que muda são as pessoas por meio de uma simples troca na postura.

Advertisements