Grátis: TV Cultura abre as portas de seus bastidores e exposição Castelo Rá Tim Bum

Já falamos aqui sobre a 12ª Semana de Museus em São Paulo, com mais de 18 museus abrindo suas portas gratuitamente aos sábados (confira a lista dos museus por meio deste aplicativo).

Mas agora o assunto vai te pegar de jeito e pela infância. Se você foi criança nos últimos 20 anos, com certeza se lembra de O Castelo Rá-Tim-Bum. A série completa, em 2014, 20 anos de existência e traz uma boa bagagem de conteúdo, tendo virado até filme. Por isso, a partir de julho começa a exposição “20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum”, com figurinos, objetos, vídeos de todas as temporadas e outras curiosidades, no MIS (Museu da Imagem e do Som).

castelo2

Realizada com o apoio da TV Cultura/Fundação Padre Anchieta, a exposição será dividida em três partes, uma com os figurinos e objetos do programa, outra com imagens históricas das pessoas que trabalharam no programa, e um terceiro ambiente com instalações lúdicas que irão simular o cenário do castelo.

Além disso, a TV Cultura está organizando mais uma exposição, “Também sou cultura” e abre seus bastidores para visitação em homenagem à seus funcionários no ano de comemoração dos 45 anos de TV Cultura.

Os visitantes vão poder ver as redações do jornalismo e da rádio, os estúdios, conferir obras do acervo. A visita dura mais ou menos 2h e vai rolar às 11h e 16h, somente para quem fizer inscrição prévia.

O que? Semana Nacional de Museus – Visita TV Cultura
Quando? 12 a 16 de maio, às 11h e 16h
Onde? TV Cultura – Rua Cenno Sbrighi, 378
Inscrições? Mandar e-mail para semanademuseus@tvcultura.com.br

O que? 20 anos Castelo Rá-Tim-Bum
Quando? de julho a outubro – datas serão divulgadas futuramente.
Onde? MIS – End.: Avenida Europa, 158 − Jardim Europa
Contato? (11) 2117-4777 – http://www.mis-sp.org.br

Advertisements