E se as princesas da Disney fossem de outros países?

Os contos de fada da Disney sempre foram mundialmente famosos por causa das histórias que apresentam, além do fato das animações serem muito bem feitas. É comum que os personagens sigam um certo padrão em termos de características físicas, tais como cor de pele, traços faciais, e coisas do tipo.

Muito provavelmente os personagens seguem um padrão físico devido ao fato dos contos de fada serem uma readaptação de contos europeus extremamente antigos e por isso os personagens imaginados e criados também são tipicamente europeus. Algumas exceções podem ser claramente vistas em filmes como “Hércules”,que retrata a sociedade grega, e “A Princesa e o Sapo”, cuja história se passa em Nova Orleans (estado americano onde a maioria da população é negra).

Entretanto, esse padrão propagado pela Disney passou a incomodar algumas pessoas, principalmente as mulheres, devido ao fato das pessoas terem como referência somente um tipo de beleza, enquanto que outros tipos, os que não foram mostrados pela Disney até então, podem ser tidos como feios ou “diferentes”.

Muita gente deve se perguntar como seriam as famosas princesas da Disney se elas fossem de outra nacionalidade, e o artista Adam Ellis resolveu matara a curiosidade ao recriar cenas famosas dos desenhos utilizando as mesmas personagens, só que de culturas diferentes.

 

disney-princess-reimagined-different-race-let-there-be-doodles-2

O artista redefiniu as personagens usando as belezas de mulheres oriundas de povos mais distantes, como o africano, egípcio,  árabe e latino. As cenas ficaram com um ar mais exótico, e tão belas quanto as originais.

 

O Tumblr de Adam Ellis possui diversas artes feitas com personagens da Disney. Vale a pena dar uma conferida!

Advertisements