LANÇAMENTO DO CURTA “ALL YOU NEED IS LOVE IS A FUCKING LIE”

É muito natural estar na cidade de São Paulo e se sentir rodeado de movimentos culturais diferentes o tempo todo. Essa é a principal graça, talvez, em morar nessa cinzenta paisagem. Para comprovar e reforçar essa teoria, o Coletivo Bang Mexerica uniu forças à produtora Azmina Films e decidiu colocar a ideia em prática.

A Marco Zero é uma iniciativa entre esses dois grupos para promover um networking entre as mais diversas áreas culturais. Queremos unir pessoas do universo musical, audiovisual, artes, moda, eventos e mídia para uma junção desses talentos. Nosso objetivo é construir uma nova cena cultural em São Paulo ao criar festivais, curtas, clipes, festas, shows, exibições e muito mais.

PROJETO

Na próxima quarta-feira acontece o lançamento do curta All You Need Is Love is a Fucking Lie para dar voz às mulheres. Dirigido por Camila Ximenes, fundadora da produtora audiovisual Azmina Films, o filme é uma crítica feminista ao amor romântico como parte essencial das nossas vidas: “Esse padrão Disney que nos é imposto e que condena a mulher solteira ~encalhada~. Será um curta poético que mostrará o amor como algo bacana, mas apenas como parte de nossas vidas e não como motivo de infelicidade”, conta a diretora.

10573778_966755616686080_8457512_o

O curta faz parte do projeto Amor(a), que consiste por meio de outras filmagens em tratar dos amores femininos. “Vamos abordar todos os tipos de amores da perspectiva daquela que vive na posição de oprimida pela sociedade: a mulher (cis e trans*), a negra e a branca, a hétero, a lésbica e a bissexual, a monogâmica e a poliamorista”, explica Camila.

Com esse trabalho, a cineasta mineira pretende aumentar a representatividade feminina no cinema, além de provar que luta em prol das inúmeras protagonistas mulheres que cria em seus roteiros, reforçando cada vez mais voz ao perfil da mulher oprimida que pretende ilustrar nas telas.

LANÇAMENTO

O encontro acontece esta quarta-feira, dia 26 de novembro, no Garrafas Bar. Esta primeira edição contará com o lançamento do curta-metragem e, para agitar a noite, apresentações das bandas Old Iscool e Francisco, el Hombre. A partir das 18h rolarão jam sessions para os músicos e artistas que curtem misturar sons e o primeiro set da noite começa às 20h.

10302178_872652956101136_6963081190200991717_n

Entrada: GRATUITA

Onde: Garrafas Bar na Rua Wisard, 252 – Vila Madalena

Apareça e conheça esse incrível projeto. Para acessar o evento no facebook e convidar seus amigos é só clicar aqui.

Advertisements