Rashid volta ao passado e agradece fãs, família e ídolos no videoclipe de “Gratidão”

Pouco tempo após o videoclipe do single “Patrão”, em parceria com a Tássia Reis e direção do diretor Rafael Kent, Rashid divulgou hoje mais uma novidade em suas redes sociais. Estamos falando do videoclipe de “Gratidão”.

Gravado em Ijaci, cidade em que viveu parte de sua adolescência, o registro resgata parte dessa fase da vida do rapper. Imagens dos campos, fazendas e ruas de terra batida ilustram um pouco da realidade do pequeno município de Minas Gerais.

“Gratidão” é um agradecimento e celebração da estrada percorrida pelo artista. A música foi oficialmente lançada quando sua página atingiu 1 milhão de fãs no Facebook. A música tem dois depoimentos, que mostram um pouco desse sentimento. Logo no início, a primeira voz ouvida é do ídolo Sabotage, morto em 2003:

“Eu acho que eu procuro tirar um pouquinho as armas da música. Porque eu moro na Zona Sul, no começo ali do Heliópolis. Numas quebradas mais badalas mesmo. Que o pessoal fala, aponta como índice de criminalidade e nem por isso eu vou ficar apontando arma nas minhas músicas. Ficar falando que o barato é sair com mulher, ter dinheiro no bolso, andar com arma na cinta. Isso aí não quer dizer nada. Eu acho que a revolução a gente tem que fazer”.

Além dele, outros grandes artistas são citados como referência e homenageados na canção. Cartola, Tim Maia e Dina Di são alguns desses nomes. Mas, talvez, nenhum deles seja tão importante na vida de Rashid quanto o último personagem apresentado no videoclipe. A mãe do rapper, que inspirou outras letras como “Coisas Dessa Vida”, encerra o registro com um depoimento sobre o tempo em que “Michel” viveu em Ijaci e as dificuldades enfrentadas nesse período.

No final, “Gratidão” é um belo presente tanto para os fãs como para o próprio rapper. Uma forma de agradecimento e celebração pelo reconhecimento que o artista teve com a mixtape “Confundindo os Sábios” e outras conquistas de 2014, que certamente foi um ano de grande projeção para Rashid e para o rap nacional.

