Mensagens feministas em absorventes pela cidade

Muitas mulheres sabem como é importante falar sobre feminismo, mas, ao mesmo tempo, como é difícil. Pensando nisso, uma alemã teve uma iniciativa incrível: Espalhar pela cidade absorventes íntimos com mensagens sobre igualdade de gêneros e o fim da cultura do estupro.

Não demorou muito para que Elonë chamasse a atenção de inúmeras pessoas, tanto apoiadores, quanto críticos, mas principalmente pessoas que resolveram fazer o mesmo em suas cidades.

Ela afirma que foi inspirada por um tweet que dizia: “ Imaginem se os homens tivessem tanto nojo de estupro quanto eles têm de menstruação”.ab1

Apesar dos críticos que a bombardearam com mensagens, ela afirma que sua mensagem é de igualdade, não de ódio aos homens.

Os bilhetes são simples e claros, está na hora de acabarmos com a cultura do estupro, culpabilização da vítima e desigualdade de gêneros.

ap3

ab7

ap5

ap4

ab6

Meu nome não é “baby”

ab2

Particularmente, achei essa mulher tão maravilhosa e a ideia tão incrível que estou considerando espalhar uns absorventes aqui pela cidade de São Paulo.

Ela também está no Instagram!

 

 

Advertisements